Londrina vence, se mantém invicto e abre vantagem para segundo confronto das oitavas de final.
Imagem: Santos-AP x Londrina EC |
O Tubarão terminou a fase de classificação invicto com 18 pontos e ficou em primeiro do grupo A8. Já a equipe alvinegra terminou a primeira fase em segundo do grupo A1 com 16 pontos ganhos.
O JOGO:
A partida estava prevista para começar as 16 horas. Mas sem a execução do Hino Nacional, a partida teve inicio às 15:52. Nos primeiros minutos de jogo, o Santos-AP se jogou para o ataque, porém organizado o Londrina manteve a posse de bola e começou a sufocar a equipe adversária.
Aos 10 minutos, Paulinho desperdiçou uma ótima oportunidade de abrir o placar após passe de Celsinho. Dois minutos depois, outra chance foi desperdiçada, Diego Prates cruzou e Bruno Batata não conseguiu concluir. Aos 15, Paulinho recebeu passe de Diego Roque e chutou forte para boa defesa do goleiro Diego.
Depois de alguns minutos de sonolência na partida, o Londrina abriu o placar aos 29 minutos. Depois de cobrança de escanteio, a bola sobrou com o zagueiro Dirceu que fez boa jogada e chutou para o fundo das redes, abrindo o marcador.
Após o gol, o Santos-AP começou a pressionar o LEC. No entanto, o lance mais perigoso aconteceu aos 40 minutos. André Beleza chutou de fora da área, Vitor faz uma boa defesa. Aos 43, o time da casa novamente levou perigo. Após cruzamento, Vítor não conseguiu defender e Acosta por pouco não empatou a partida.
Aos 44, Diogo Roque conseguiu roubar a bola no campo de ataque e arriscou de longe e a bola passou perto do gol de Diego. No primeiro tempo, apenas Diogo Roque levou cartão amarelo.
No segundo tempo, logo aos 4 minutos, Sílvio recebeu amarelo e desfalcará o Londrina na partida de volta no norte paranaense. Aos 6, Bruno Batata recebeu passe de Paulinho e, sozinho, desperdiçou excelente chance de ampliar o marcador.
Aos 11, o Londrina ficou com um a mais em campo. Pretão agrediu Diego Prates e recebeu vermelho direto. No lance seguinte, André Luís colocou a mão na bola e recebeu amarelo. Acomodado após a expulsão, o Londrina começou a dar espaços ao time da casa. Aos, 19, após cobrança rápida de falta, Acosta chutou e Vítor salvou o Londrina do empate. Aos 22, depois da pressão do Santos-AP, o goleiro alviceleste salvou novamente o Londrina após chute de Carlinhos Marau.
No lance seguinte, em contra-ataque, após cruzamento de Celsinho, Rone Dias desviou e a zaga do Santos-AP tirou o perigo. Aos 26, o camisa 10 do Londrina recebeu amarelo. Dez minutos depois, foi a vez de Lucas Ramon levar o amarelo. Nos minutos finais, o Santos-AP se lançou todo ao ataque enquanto o Londrina ficou recuado e esperou o término da partida.
JOGO DE VOLTA:
Por conta das eleições no dia cinco, a parida está marcada para às 19 horas no estádio do Café. O Tubarão conta com um gol de vantagem marcado fora de casa. Qualquer empate, ou derrota com um gol de diferença classifica a equipe londrinense às quartas de final.
Nenhum comentário:
Postar um comentário