1 de novembro de 2014

Com confusão lamentável, Londrina se despede do Brasileiro Série D

  Tubarão apenas empata no Café e é eliminado da competição nacional. 



Roupeiro Ximbica após ser agredido.
 O que não faltou foi confusão no estádio do Café no ultimo sábado (01). Tudo começou após o fim da ultima partida em Pelotas, quando o Tubarão perdeu por 3 a 1. Desde então, as torcidas vinham se provocando pelas redes sociais. 

  Antes do inicio do jogo no Café, as torcidas se envolveram uma confusão generalizada fora do estádio. Tiros de bala de borracha, bombas de gás lacrimo geno ficou marcado por parte da policia. Além disso, o desentendimento também ocorreu dentro de campo, expulsões, reclamações, briga e até prisão, infelizmente marcou o confronto.


Roupeiro Ximbica sendo levado para ambulância.
   No segundo tempo da partida, o arbitro Eduardo Tomaz de Aquino Valadão expulsou o treinador Rogério Zimermann, do Brasil de Pelotas, o comandante da equipe xavante ficou no campo, e depois de ser denunciado, partiu para agredir um membro da comissão técnica do Londrina. Por conta disso, jogadores e demais profissionais das duas equipes começaram uma discussão.
   
   O roupeiro do Ximbica, do LEC, foi brutalmente agredido pelo goleiro Eduardo Martini desmaiou com a pancada e precisou ser atendido pela equipe de resgate. O defensor rubro-negro desferiu um soco e um chute contra o rosto do funcionário alviceleste.

  Um membro da comissão do Brasil, que não teve o nome revelado, agrediu algumas pessoas envolvidas com um espeto. O zagueiro da equipe visitante, Fernando Cardozo, desferiu um soco em Indio, outro roupeiro do Tubarão.


Goleiro Eduardo Martini sendo levado pela PM.
  Depois de denuncias por parte dos profissionais de impressa que estava em campo, o goleiro Eduardo Martini e o funcionário do Brasil, que estava com o espeto, foram retidos pela policia militar. Após o fim da partida, o Zagueiro Fernando também foi recolhido por conta da agressão.

   O JOGO:

  Precisando vencer a partida, o Londrina começou pressionando a equipe gaúcha se lançando ao ataque. Enquanto o time da casa atacava, os visitantes apostavam no contra-ataque para abrir o placar. 

  Depois de várias chances desperdiçadas pelo Tubarão, o Brasil não perdoou. Aos 37 minutos, depois de erro na saída de bola, Nena aproveitou e balançou as redes do Café. Após o apto final, os times brigaram no caminho para os vestiários. 

  Na segunda etapa, a equipe xavante marcou logo no inicio. Com um minuto, o zagueiro Silvio falhou e Mena marcou o segundo dele no jogo. O clima esquentou nas arquibancadas e um rádio foi arremessado a campo. 

 
Aos 20 minutos, o atacante Madison que entrou no intervalo acabou expulso. Em seguida, Diogo Roque descontou o placar para o Londrina. Mesmo com um jogador a menos, a equipe paranaense era valente e empatou a partida. Silvio marcou o segundo para o LEC. 

  Após o segundo gol aconteceu a confusão envolvendo as equipes. Além da expulsão do técnico e goleiro do Brasil, também foram expulsos o técnico Claudio Tencati e o lateral Allan Vieira. A partida recomeçou após 20 minutos de tensão.

  O time gaúcho ainda teve a chance de levar a vitória para casa. O goleiro Vitor fez um pênalti, mas se redimiu defendendo a cobrança de Nena. O Tubarão ainda buscou o gol da vitória, mas não conseguiu e se despediu da competição com o placar de 2 a 2.

  O Tuba só volta a disputar uma competição oficial em 2015, quando disputa o Campeonato Paranaense. Mesmo eliminado, a torcida exaltou a equipe pela boa temporada este ano.


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário