13 de abril de 2014

Londrina Esporte Clube é campeão Paranaense 2014.

  Em disputa de pênaltis Tubarão pinta o Paraná de azul e branco.

 
Guerreiros com o troféu da competição.
A tarde do dia 13 de abril de 2014 entrou na história do Londrina. 
Após 22 anos a torcida alviceleste gritou "é campeão". Como aconteceu em 1981, o adversário e derrotado na final foi a equipe de Maringá. 

  No primeiro "clássico do café", as duas equipes empataram por 2 a 2 em Londrina. A partida de volta aconteceu no estádio Willie Davids, na cidade canção. Após empate por 1 a 1, o título de campeão paranaense foi nas penalidades máximas.

  O JOGO:
  O Maringá, como de costume, se lançou ao ataque logo no inicio da partida. Aos 12 minutos, Gabriel Barcos recebeu livre, chutou e o goleiro Vitor salvou o Tubarão. No minuto seguinte, após escanteio, Cristiano cabeceou e Arthur tirou em cima da linha. 

 
Campeão Paranaense 2014
Aos 18, veio o primeiro lance do Londrina, após a cobrança de falta a bola sobrou para Diogo Roque que não conseguiu concluir. Aos 24, em contra-ataque, Arthur tocou para Joel que perdeu uma chance incrível de balançar as redes.


  A torcida alviceleste que compareceu em grande número, enfim, comemorou. Aos 26, Maicon Silva, após jogada individual tocou na saída do goleiro e abriu o marcador. Dois minutos depois, após cruzamento, Cristiano de cabeça empatou a partida para o time da casa.

  Na segunda etapa não foi diferente. Logo nos três minutos, em escanteio Gabriel Barcos desviou e Vitor novamente salvou o LEC. Conforme passava o tempo as duas equipes se jogavam ao ataque. Nos minutos finais, o Maringá estava melhor, porém não marcou e a decisão foi para os pênaltis.

  PÊNALTIS
 
Comemoração.
As cobranças aconteceu no lado da torcida do time da casa. O Tubarão inciou as cobranças e Rone Dias desperdiçou. Max cobrou para o Maringá e concluiu. Paulinho fez o primeiro do LEC e Piqui o segundo da Zebra. Dirceu, chutou forte e empatou. Fábio chutou e Vitor defendeu, igualando o placar.


  Nesse momento, ambas as torcidas estavam aflitas nas arquibancadas. Na quarta cobrança, Silvio colocou a equipe londrinense na frente. Léo Maringá também converteu. Na ultima cobrança, Arthur bateu firme e fez. Cristiano que havia pedido para bater o ultimo, errou e deu o título para a equipe visitante.

  A FESTA
  A cidade do interior do Paraná parou. Em vários pontos foram colocados telões para torcedores que não puderam comparecer ao Willie Davids assistir a partida. Inclusive, na Expo Londrina 2014 onde ficou concentrado a maioria do público. 

 
Falange Azul em Maringá.
Em Maringá, em média 2.000 torcedores alviceleste foram ao estádio. 22 ônibus da Viação Garcia lotados saíram do terminal rodoviário. Nas arquibancadas, a torcida falange azul comandou a festa. Cantaram do começou ao fim do jogo e no final comemorou junto aos jogadores e comissão técnica.


 Na volta os torcedores chegando na rodoviária fizeram uma festa incrível. Todos os passageiros que estavam aguardando seus respectivos ônibus pararam para filmar e fotografar a festa. O parque Ney Braga, foi o primeiro destino dos jogadores que logo depois foram a avenida Higienópolis desfilar em carro aberto.

  Em outras regiões torcedores também comemoravam, a avenida Saul Elkind, avenida São João e outras mais aglomeraram grandes números de pessoas. O título é o quarto do Londrina Esporte Clube, que também ergueu a taça em 1962, 1981 e 1992.
  

  
  

Um comentário:

  1. Ha hahahahahah Tubarão pegou a zebraa, a galinha e triturouuuu Campeãoooo.

    ResponderExcluir