19 de janeiro de 2015

Londrina vence o bi-campeão brasileiro Cruzeiro no estádio do Café.

 Diante de muito calor, com um gol de Celsinho no ultimo minuto do primeiro tempo, o Londrina Esporte Clube venceu o atual bi-campeão brasileiro Cruzeiro, em amistoso acertado na transferência do atacante Joel para o clube mineiro. O único fato negativo para o clube paranaense, foi o pequeno publico no estádio do Café, 3119 torcedores.


  O clube alviceleste surpreendeu a todos, apresentou um bom futebol, competitivo e entrosado. Os paranaenses dominou a partida e poderia ter aumentado o placar, com boas chances perdidas pelos atacantes Hiago e Kanu.


  O Cruzeiro veio para o norte paranaense com força máxima, contou com o experiente Julio Batista, o londrinense Henrique, atacante William e as estreias de Leandro Damião e Joel. Mesmo com o elenco campeão brasileiro, não conseguiu segurar o guerreiro Tubarão, que disputou a partida como se fosse um jogo oficial. 
  
   O JOGO

  No primeiro tempo, aos 5 minutos, depois de rebote do goleiro Fabio, o volante Bidia balançou as redes, porém estava impedido. Aos 16, Lucas Ramon fez um boa jogada pela direita, cruzou para o atacante Hiago, que cara a cara com goleiro não conseguiu dominar a bola e perdeu a melhor chance de gol da partida.

 
A unica chance dos mineiros na primeira etapa aconteceu aos 27 minutos, Lucas Lima chutou forte, mas o goleiro Vitor fez a defesa. Aos 43, o meio-campo Celsinho marcou o único gol da partida, cobrou uma linda falta de fora da área no canto esquerdo do goleiro Fabio que não conseguiu chegar até a bola. 

  No segundo tempo, os técnicos testaram vários jogadores, ambos fizeram nove substituições. Claudio Tencati aproveitou para promover as estreias do lateral esquerdo Lino e do atacante Kanu, que perdeu uma grande oportunidade de gol cara a cara com o goleiro da raposa. 

  INVICTO 


   Além do bom futebol e a vitória sobre o atual bi-campeão brasileiro, com o placar o LEC completa um ano sem derrotas no estádio do Café. O ultimo resultado negativo para o Tuba em seu estádio, foi no dia 19 de janeiro do ano passado, quando perdeu por 1 a 0 para o Rio Branco, na estreia do Paranaense 2014.

  2015: DOIS JOGOS, DUAS VITÓRIAS.

  Em 2015, além da vitória sobre os mineiros, na ultima quarta-feira o Tuba havia vencido o clube Santacruzense, por 4 a 1. Com isso o time segue com 100% de aproveitamento após a virada do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário