20 de outubro de 2014

Londrina empata sem gols com Anapolina e garante vaga na Série C

   Depois de vencer fora de casa por 2 a 0, bastava em um empate para o LEC se classificar. O placar de 0 a 0 no Café levou o Tuba para o Brasileirão série C em 2015.


 
Comemoração
 Depois de dez anos o Londrina Esporte Clube está de volta a Série C do Campeonato Brasileiro. A equipe paranaense havia vencido a Associação Atlética Anapolina por 2 a 0 em Goias. Com o placar, bastava um empate no estádio do Café para se classificar. 


   Em um jogo muito nervoso pelas duas equipes, o Londrina conseguiu segurar o empate sem gols e se classificou para a semi-final do Campeonato Brasileiro Série D. Como é quatro o número de vagas para a Série C, o LEC se classificou junto com Confiança (SE), Brasil de Pelotas (RS) e Tombense (MG).


   O JOGO: 

  A equipe visitante se portou melhor em campo, pois com o resultado negativo na primeira partida, precisava descontar os dois gols de diferença. Desde o inicio da partida a Anapolina se lançou ao ataque, porém não levou grandes perigos ao gol do goleiro Vitor.

  A melhor oportunidade da primeira etapa aconteceu por conta de um erro do Londrina. Anderson errou na saída de bola e Alemão entrou sozinho na área, frente a frente com Vitor mandou a bola para fora. Depois do lance, os goianos partiram pra cima da zaga londrinense, cobraram vários escanteios consecutivos, porém seguro o goleiro Vitor cortou as bolas.

  No segundo tempo, o Tubarão voltou mais ofensivo e teve duas grandes chances em cinco minutos. Primeiro, depois de bom passe do meio-campo Celsinho, Allan Vieira parou na boa defesa do goleiro André Luis. Depois, Paulinho bateu para o gol, após o cruzamento de Anderson. Cris tirou a bola em cima da linha e Batata não aproveitou o rebote.

  Com o tempo passando, a Anapolina pariu para cima deixando grandes espaços na defesa. O Londrina vinha nos contra-ataques com Paulinho e Celsinho. Mesmo chegando com facilidade ao gol adversário os dois abusaram da individualidade e perderam pelo menos três oportunidades claras de abrirem o placar. 

  Faltando 15 minutos para o fim, a tensão do resultado foi passando e a festa foi tomando conta dos mais de 11 mil torcedores nas arquibancadas do Café. Os gritos de 'olé', balões azul celeste e canções da Torcida Falange Azul comandavam a comemoração. O técnico Cláudio Tencati aproveitou para fazer três substituições no fim para segurar o resultado.

 
Comemoração
Com o apito de Luiz Flavio de Oliveira, os jogadores e comissão técnica se abraçaram no meio do gramado para celebrarem a conquista. Um dos mais emocionados, o zagueiro e também volante Silvio, único em fazer parte das três grandes conquistas era SM Sports, Divisão de Acesso em 2011, título Paranaense 2014 e do acesso em 2014, falou com a imprensa. "Essa cidade me recebeu de braços abertos, ama o futebol e merecia estar em uma situação muito melhor. Fico feliz de fazer parte disso e agradeço a todos que estiveram do meu lado", agradeceu o jogador.

  
   QUARTAS-DE-FINAL

  Classificados, Londrina e Brasil de Pelotas vão disputar uma vaga na final da Série D em dois confrontos. Por ter melhor campanha, a equipe paranaense decide a segunda partida em casa. 

   A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), definiu a data e horário dos jogos. O primeiro será no próximo sábado (25), às 20 horas no estádio Bento da Silva Freitas em Pelotas-RS. Já o segundo jogo, será no domingo (02), às 17 horas no estádio do Café em Londrina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário